Vereador Sargento Nantes
Blog
Eventos 30 de junho de 2025Comunicação Institucional

Vereador Sargento Nantes e Sociedade de Veteranos de 32 – M.M.D.C. realizam solenidade de condecoração no Salão Nobre da Câmara Municipal

Em uma noite marcada por emoção e reconhecimento, o Vereador Sargento Nantes, em parceria com a tradicional Sociedade de Veteranos de 32 – M.M.D.C., promoveu uma solenidade oficial para entrega de condecorações no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, no Viaduto Jacareí, 100.

A cerimônia começou às 19h, reunindo autoridades civis, militares, educadores, representantes de associações históricas e familiares dos homenageados. O evento teve como destaque a entrega da Medalha da Sociedade de Veteranos de 32 – M.M.D.C., honraria que preserva a memória dos combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932 e reconhece personalidades que contribuem para a defesa dos ideais democráticos e patrióticos.

A mesa foi composta pelo Vereador Sargento Nantes, proponente da sessão; Deputado Estadual Capitão Telhada; Coronel Telhada, Subprefeito da Lapa; Coronel Cássio, ex-Comandante Geral da Polícia Militar; Inspetor Superintendente Jairo Chabaribery, comandante da GCM; Dr. Carlos Romagnoli, presidente da Sociedade de Veteranos de 32 – M.M.D.C.; Tenente Coronel Vergílio, comandante do Batalhão Tobias de Aguiar; Capitão PM Marcos Correa de Moraes Verardino; Subtenente Clímaco, representante da APMDFESP; e Cabo Ricardo.

Durante a cerimônia, dezenas de personalidades foram agraciadas com a Medalha da Sociedade de Veteranos de 32 – M.M.D.C., em reconhecimento a seus relevantes serviços à sociedade. Entre os homenageados estão: Maurício Dantas de Oliveira Neto, Robson José de Moraes, Pedro Costa, Fábio Alves da Silva Bighetti, José Carlos Ferreira, Aducci Corrêa Kenig, Nani Venâncio, Luciana Diaz e David Marcos Dias.

“A história dos nossos heróis de 1932 não pode ser esquecida. Este ato é mais do que simbólico: é um compromisso com os valores da democracia, da justiça e do civismo. Condecorar é reconhecer, mas também inspirar novas gerações”, destacou o vereador.

“Foram homens e mulheres que enfrentaram tanques com coragem e civismo, deixando um legado que pertence a todo o país. Hoje, honrar essa memória é reafirmar nosso compromisso com a liberdade e a ética pública”, completou Nantes.

A solenidade contou com representantes do Exército, Polícia Militar, Forças de Segurança, membros da Sociedade de Veteranos de 32 – M.M.D.C., parlamentares, associações cívicas, estudantes e familiares de heróis constitucionalistas, reforçando a missão de manter viva a chama da história e dos ideais democráticos.