No dia 15 de dezembro de 2025, o Vereador Sargento Nantes (PP) foi eleito como Corregedor-Geral da Câmara Municipal de São Paulo, ampliando sua atuação institucional no Legislativo paulistano.
À frente da Corregedoria, o parlamentar passa a exercer um papel estratégico na estrutura da Câmara, sendo responsável por zelar pela ética, legalidade, transparência e decoro parlamentar, além de atuar na apuração de condutas internas e no fortalecimento da credibilidade da instituição perante a sociedade.
A nova função reforça o compromisso do vereador com a responsabilidade pública e o bom funcionamento do Poder Legislativo, contribuindo para o aprimoramento dos processos internos e para a preservação da confiança da população na atuação dos vereadores.
Ao assumir o cargo, Sargento Nantes destaca a importância de uma Corregedoria atuante, técnica e responsável, como instrumento fundamental para garantir o respeito às normas, a integridade institucional e a seriedade do trabalho parlamentar.
